domingo, 6 de novembro de 2011

Você sabia? [03/2011]

* Por Cícero

O Diabo nasce sob a influência da religiosidade persa no século VI a.C., os persas acreditavam em Arimã o “príncipe das trevas. Segundo historiadores, essa religiosidade foi incorporada pelos hebreus durante o Cativeiro da Babilônia. Arimã era chamado em hebraico de “satan”, que significa “adversário”. No século IV, um concílio na cidade de Toledo descreveu o Diabo como um ser composto por chifres, pele preta ou avermelhada, com rabo, e portador de um tridente; e pra piorar a fama do capeta em 1215, o Concílio de Latrão determinou que o Diabo [e os demônios] eram criaturas criadas por Deus e se desviaram da autoridade divina. Nossa religião prega um Deus poderoso, e sem o Diabo a humanidade viveria no Paraíso. Difícil é aceitar o absurdo de um Deus onipotente, e bom, que cria o Diabo para nos atormentar. Mas como alguém tem que ser o culpado, ou é o pobre, o negro, o mordomo ou o diabo.

A“Deus” e até a próxima.

Um comentário:

  1. A informação descrita aqui é incompleta, pois quem conhece a bíblia um pouco pelo menos, sabe que não foi criado um Diabo ou Satanás (Caluniador/Opositor) e sim que um dos Anjos se tornou um opositor a Deus e converteu outros a suas ideologias em oposição a pureza e perfeição, pela corrupção e maldade criando assim as forças contrárias ou diabólicas. E afirmar que a crença na existência de uma entidade maléfica, gera maus tratos aos pobres ou aos negros é realmente sem fundamento, pois a palavra de Deus sempre pregou o "amor ao próximo como a sí mesmo" e sempre fez provisões para os pobres, viúvas e orfãos, e ainda diz que Deus não é parcial, mas todos que fazem o bem são amados por ele.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa, comente e expresse suas posições. Sua opinião é muito importante para nós! vamos construir a historia com a troca de idéias.